Operação mira organização criminosa com atuação em diferentes estados incluindo Goiás

Operação mira organização criminosa com atuação em diferentes estados incluindo Goiás

Nesta quinta- feira (25) a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás, deflagrou a Operação Corrosão, com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro, e organização criminosa. A ação acontece nos estados de Goiás, São Paulo, Paraná, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e no Distrito Federal.

A operação contou com o apoio de policiais da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal do Estado de Goiás, além da Polícia Penal Federal.

Foram cumpridos 64 mandados de busca e apreensão, 39 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de prisão temporária. Além disso, foram bloqueados R$ 21 milhões em bens e contas bancárias. Além disso a investigação permitiu identificar dezenas de novos integrantes de uma organização criminosa.

A análise detalhada das atividades revelou uma estrutura complexa e hierarquizada, com funções claramente definidas. O levantamento das funções marca um passo fundamental para a completa desarticulação da organização.

Reprodução: Goiás do Povo

Foto:  Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Categoria
Compartilhe