McDonald’s diz que dados de clientes no Brasil foram acessados sem autorização após ‘incidente’

McDonald’s diz que dados de clientes no Brasil foram acessados sem autorização após ‘incidente’

Representante afirmou que não houve exposição de ‘dados sensíveis’ e que informou a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) sobre o caso. Número de clientes afetados não foi informado.

O McDonald’s informou que dados pessoais de alguns clientes da rede no Brasil tiveram “acesso não autorizado” após um “incidente” com um de seus prestadores de serviço. O número de consumidores afetados não foi informado.

A representante do McDonald’s no país afirmou que não foram acessados dados sensíveis. “A Arcos Dourados, empresa que opera os restaurantes McDonald’s na América Latina e Caribe, esclarece que um dos nossos prestadores de serviços sofreu um incidente, que permitiu o acesso não autorizado a dados pessoais não sensíveis de alguns clientes da rede no Brasil”, disse a companhia.

O primeiro comunicado sobre o vazamento foi por meio de um e-mail enviado a alguns consumidores no último domingo (17).

“Ao tomarmos conhecimento do ocorrido, adotamos as medidas cabíveis, bem como comunicamos a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANDP) e os clientes possivelmente impactados”, completou a empresa. “A Arcos Dorados repudia esta atividade criminosa e trabalha continuamente para reforçar as medidas de proteção dos dados pessoais dos seus clientes. Lamentamos a situação e disponibilizamos canais de comunicação para esclarecer quaisquer dúvidas dos consumidores.”

A empresa orientou clientes a não abrirem e-mails maliciosos com solicitações impróprias em seu nome e ofereceu os e-mails sac@sacmcdonalds.com.br e privacidade.lgpd@br.mcd.com para esclarecer dúvidas sobre o incidente. Este último endereço de e-mail faz referência à Lei de Proteção de Dados (LGPD).

Fonte: G1

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