Dono de distribuidora é preso em Trindade por suspeita de venda de bebida alterada

Dono de distribuidora é preso em Trindade por suspeita de venda de bebida alterada

Em meio à investigação de três casos de internação por suspeita de intoxicação por metanol em Goiás, a força-tarefa do governo estadual prendeu, nesta sexta-feira (3), o dono de uma distribuidora de bebidas em Trindade. A prisão é a primeira da operação integrada, criada para combater a falsificação de bebidas após seis mortes suspeitas pelo mesmo motivo serem registradas em São Paulo e casos suspeitos em outros estados do país.

No estabelecimento em Trindade, agentes da Polícia Civil, Procon e Vigilância Sanitária encontraram diversas irregularidades. Foram apreendidas garrafas de cachaça sem o CNPJ do fabricante, engradados de bebidas vencidas desde o ano passado e uísques que, apesar de cheios, estavam com os lacres rompidos e apresentavam coloração diferente da original, levantando forte suspeita de adulteração.

O proprietário do local foi preso em flagrante e não teve a identidade revelada. Todo o material suspeito foi recolhido e encaminhado para perícia, que irá analisar a composição dos líquidos para verificar a presença de metanol. A força-tarefa continuará fiscalizando distribuidoras, bares e restaurantes em todo o estado para coibir a venda de produtos perigosos e proteger a saúde da população.

Categoria
Compartilhe