Câmara aprova em 1ª votação projeto que desobriga uso de máscara em Goiânia

Câmara aprova em 1ª votação projeto que desobriga uso de máscara em Goiânia

De forma unânime, a Câmara Municipal aprovou em primeira votação, na manhã desta quarta-feira (16/3), o projeto de Lei que revoga a obrigatoriedade de máscaras em Goiânia. A flexibilização do uso do equipamento de proteção facial para ambientes abertos havia sido anunciada na semana passada pelo prefeito Rogério Cruz e, para entrar em vigor, ainda depende de uma segunda votação por parte dos parlamentares.  

Segundo o líder do prefeito na Câmara, Anselmo Pereira (MDB), o projeto será encaminhado para a Comissão de Saúde, presidida pelo vereador Mauro Rubem (PT), para ser votado ainda hoje, no período da tarde. “Com isso, o projeto será votado amanhã (17), em segunda e última votação. Posteriormente, encaminhado ao prefeito para ser sancionado”, explicou.  Anselmo lembrou ainda que caberá ao prefeito, após a promulgação da matéria, baixar um decreto regulamentando a lei e estabelecendo os parâmetros legais para o seu funcionamento. A intenção da prefeitura é manter o uso obrigatório da máscara em todos os ambientes fechados, como academias, escolas e igrejas.  

Na justifica do projeto para desobrigar o uso em ambientes abertos, a prefeitura alegou que a cobertura vacinal completa contra a covid-19 atingiu 75,3% da população. A matéria aponta melhora no cenário epidemiológico da covid-19, com reduções na média móvel de casos de internação e de óbitos nas últimas quatro semanas. 

Via: A redação

Categoria
Compartilhe